Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vereadores aprovam CP contra Ladeia por maioria esmagadora

A exemplo do dia do afastamento, uma multidão
se reuniu em frente à Câmara. Ao que alguns chamam de
pressão popular, pode-se também chamar de
clamor por justiça
Os cinco vereadores envolvidos nas denúncias também receberam votação unânime

LUCIANA MENOLI

A Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra aprovou por esmagadora maioria (9 votos a 0), a abertura de uma comissão processante (CP) para cassação do prefeito afastado, Júlio César Davoli Ladeia, responsabilizado no relatório da comissão investigatória como mentor do 'Escândalo da Saúde', em sua sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de junho.
Também abriu-se a CP para apurar as responsabilidades do prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, e dos quatro vereadores envolvidos, Celso Ferreira (DEM), Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR). Ao suplente de vereador Celso Vieira, foi votado favorável apenas o relatório, que implica em responsabilização caso assuma o cargo.
Ladeia recebeu 09 votos a favor da abertura da CP, sendo apunhalado até pelo seu defensor e 'puxa-saco mor', Roque Fritzen.
Votando pelos que estão no poder (como sempre), Fritzen votou contrário à CP de Jaconias, fazendo coro com Gilcélio Peres. Este, companheiro de sigla de Jaconias, fez palanque na sua defesa ao prefeito interino, que também recebeu apoio de alguns grupos organizados que faziam vigília em frente à Câmara; grupos que manifestaram seu poio a Jaconias ainda na manhã de ontem, conforme a assessoria da prefeitura.
Os vereadores envolvidos também receberam 09 votos cada pla abertura da CP contra si e deverão passar 30 dias amargos, já vendo ruir seu 'histórico' político, como aconteceu na Câmara cassada da 'dinastia Muraro'.
Nesta segunda-feira também, foram escolhidos os membros da CP, ficando Geane Rodrigues (PMDB), comp presidente da comissão processante, Gilcélio Peres (PT), como relator, e Roque Fritzen (PDT), como membro... Agora, perguntemos, com essa comissão, será que não vai acabar em pizza de marmelada. Jaconias, pelo menos, já está com 66,66 % da pizza dele garantida, já que os dois que votaram a seu favor participal efetivemente da comissão. Como 1º suplente, ficou Amauri Paulo Cervo (PMDB).
Aguardem os próximos capítulos da tétrica história da política podre de 'Tangará de la Sierra'!