De acordo com Vânia Ladeia Tretel, assessora pedagógica, cada escola tem suas especificidades, porém, todas devem obedecer à regulamentação em que constam os 200 dias de aula com inclusão de 15 dias de recesso para o descanso dos professores, o que acontece geralmente entre junho e julho.
Os pais que têm filhos matriculados em escolas estaduais, devem se atentar para o período de matrículas. Para aqueles alunos que vão renovar a matrícula nas escolas em que já estudam, o período está marcado entre os dias 18 e 31 de dezembro. Em algumas escolas estaduais, as coordenações estão fazendo um período de pré-matrícula. Para alunos novos e que venham transferidos de outras localidades, as matrículas poderão ser feitas a partir de 02 de janeiro de 2011.
Através da portaria 581/2010, o ano letivo de 2011 já tem seu calendário definido também. As aulas devem começar a partir de 07 de fevereiro de 2011, indo até 23 de dezembro, a exemplo deste ano, cumprindo os 200 dias letivos com 15 de recesso. A portaria diz respeito à organização do calendário escolar 2011, nas escolas da rede estadual. Já as atribuições de aulas devem ocorrer entre o final de janeiro e o início de fevereiro do ano que vem. Os professores e profissionais da educação em geral já podem procurar as escolas mais próximas às suas residências para se inscreveram à atribuição.
No DS de amanhã, veja o calendário escolar da rede municipal de ensino.
LUCIANA MENOLI
Nenhum comentário:
Postar um comentário