Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRP promove curso de formação política na capital e reúne cerca de 150 pessoas

O presidente do diretório municipal de Tangará
e vice-presidente estadual, Dorjival Silva,
motivou os correligionários ao crescimento do partido no interior
 em discurso inflamado. Sentados na tribuna de honra, Lilo Pinheiro,
 presidente estadual, Ovasco Resende, presidente nacional,
 e Oswaldo Souza, presidente consultivo
Da regional de Tangará foram 20 pessoas
LUCIANA MENOLI/Redação DS

Na manhã do último sábado, lideranças estaduais, regionais e da capital do Partido Republicano Progressista (PRP) se encontraram em Cuiabá para o 3º Curso Intensivo de Política da Escola Republicana de Política da Fundação Dirceu Resende, órgão educacional e cultural. O local escolhido para o curso foi o auditório Deputado Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa, com a presença de cerca de 150 pessoas. Da região a que pertence Tangará da Serra, foram 20 perrepistas, sendo que de Tangará, nove.
A programação contou com as palestras do sociólogo Luciano Alvarenga, sobre a conceituação da política, do jornalista Fabrício Mendes, sobre marketing político, do advogado e presidente nacional consultivo do PRP, sobre deves e obrigações de vereadores e prefeitos, e do jornalista Lelé Arantes, versando sobre o político e a imprensa.
Durante o curso, o vice-presidente estadual do PRP, Dorjival Silva, incitou seus correligionários a fortalecer as fileiras do PRP no interior para que, nas próximas eleições, a representatividade do partido cresça em número de vereadores e prefeitos Mato Grosso afora. “Este é um partido de sonhadores, que querem fazer uma forma diferente e política, limpa e honesta. Chamem a população de vossos municípios a sonhar junto conosco”, clamou Silva, em discurso inflamado.
O presidente da Fundação e do PRP, Ovasco Resende, logo na abertura do evento salientou que foram 21 reuniões neste nível, atraindo 5 mil pessoas, desde 2008, quando começou o curso e falou sobre as pretensões do partido em nível nacional. “Temos uma meta, que é a Presidência da República. Estamos preparando nossos deputados e senadores através da principal ferramenta para o engrandecimento humano, a educação. O PRP quer  vai crescer, porém, não queremos crescer numericamente, mas em qualidade. Damos a liberdade  nossos filiados, mas queremos o comprometimento”, salientou Resende.
Ele ainda disse, ao final,  que o curso foi sucesso, afirmando que “o curso em Cuiabá foi excelente, principalmente pela reunião de grandes lideranças, não só de Cuiabá, como também de outras quinze cidades do estado, com representantes de vários segmentos da sociedade, como médicos, advogados, jornalistas, profissionais liberais, muitos jovens e acima de tudo, um número expressivo de mulheres”.
No curso, além das palavras do presidente nacional na abertura e encerramento e das palestras, houveram manifestações de lideranças do PRP mato-grossense, como o presidente regional, Lilo Pinheiro, e o vice, Dorjival Silva, bem como da presidente municipal do PRP Cuiabá, Morena, que recitou um poema e fez uma oração no final dos trabalhos. Também esteve presente ao evento o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado federal Eliene Lima.
Depois do curso, os participantes seguiram até a comunidade São Gonçalo Beira-Rio, onde se confraternizaram ao sabor de uma peixada tipicamente cuiabana.

Nenhum comentário: