Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pro vinagre: Haddad afasta prefeito afastado, além de Jaconias e dos cinco vereadores metidos no 'Escândalo da Saúde'


Não adianta chorar e, muito menos, espernear... Bye, bye!

Funcionários que forma denuncados por estarem envolvidos no esquema também foram afastados

LUCIANA MENOLI

O destino é assim... brincalhão e cheios das minúcias. Dentro de seus caminhos o dito popular 'não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe' serve especificamente no caso de Tangará, no cenário atual e no que vem se apresentando há uma década. E os políticos tangaraenses deveriam prestar mais atenção no que diz a voz do povo. Hoje, o juiz Jamilson Haddad afastou todo mundo: Ladeia, de novo, pois já estava afastado, Jaconias, que estava começando a mostrar trabalho, mas cometeu o erro de se envolver com Ladeia e também revalidar o contrato com a oscip Idheas, os vereadores Haroldo Lima, Celso Vieira, Celso Ferreira, Genílson Kesomae e Paulo Porfírio, por terem votado a favor da contratação da oscip, além dos servidores municiais envolvidos de alguma forma com o esquema que sangrou os cofres públicos tangaraenses em pelo menos R$ 5 milhões, devido às consequências na época e posteriores, a saber: Mario Lemos de Almeida, Marcos Antônio Figueiró, Laura Pereira,Gustavo Porto Franco Piola e Maria Deise Pires Garcia.
Assim, as obras que foram iniciadas por Jaconias mais uma vez vão parar, como a reestrutração do trânsito, último ato antes de ser afastado. Além do afastamento, Haddad também pediu o bloqueio dos bens de todos os envolvidos até o valor de R$ 4,2 milhões, que seria o montante pago à oscip e 'manufaturado' por ela a seu bel prazer. Incluam-se aí os bens dos diretores também, Rômulo Lopes do Nascimento e Valéria do Nascimento, informados via edital, por terem fugido.

O mesmo do mesmo

Com este afastamento, mesmo que temporário, parece que voltamos há menos de 10 anos atrás. Acusações de improbidade administrativa, escândalos envolvendo dinheiro público, sai prefeito, entra vice e agora sai o vice e todos os vereadores. Na gestão Muraro, ficou aquele entra e sai, dividindo a cadeira de prefeito com Ana Monteiro. Os suplentes de vereadores assumiram e logo se deu o andamento sobre o assassinato de Daniel do Indea. Agora, Sai Ladeia entra Zé Pequeno, depois sai de novo e entra Jaconias, que agora sai para a entrada do presidente da Câmara, Miguel Romanhuk, pupila e cunhado de Muraro. Rodamos, rodamos e paramos no mesmo lugar.

Tomara que dê certo
Passando o rodo

Notificado ontem sobre o afastamento, Romanhuk assume a prefeitura hoje e já prometeu fazer mudanças drásticas. A primeira é demitir todo os primeiro e segundo escalões. Sairão secretários como Clóvis Batista, que concorreu com Ladeia em sua primeira eleição e perdeu de lavada, se unindo ao ex-apresentador e fazndo parte de seu staff na segunda, Jairo Ayres, que contrariou as decisões do PSDB (partido de oposição) e entrou no governo, Coquinho, Júnior Pimenta, Rodney Garcia e Edilson Cruz, os petistas colocados por Jaconias, Luiz Alberto Pereira, do PV, Maísa Coutinho, Júnior Schleicher, que já respondeu pela Educação e cuja gestão está sendo investigada por desvios de verbas da merenda escolar (denúncia feita pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE), e que assumiu a Saúde, depois da 'confusão' com Mário Lemos, Vanuza Soares, Wellington Bezerra, Kleiton Carvalho e Lucas Gomes; alguns que estavam mostrando serviço e outros que já estavam passando da hora de desocupar o lugar. O fato é que isso acaba atrapalhando o andamento de serviços e projetos. Romanhuk ainda promete nstalar uma auditoria de imediato; vai feder muito e isso, todo mundo já tem pelo menos ideia... Ah! Ontem não teve sessão na Câmar por falta de quorum... Agora, chamarão os suplentes e farão um extraordinária na quarta. Esperemos os próximos capítulos desta novela italiana, cheia de mafiosos.

Nenhum comentário: