Não adianta chorar e, muito menos, espernear... Bye, bye! |
Funcionários que forma denuncados por estarem envolvidos no esquema também foram afastados
LUCIANA MENOLI
O destino é assim... brincalhão e cheios das minúcias. Dentro de seus caminhos o dito popular 'não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe' serve especificamente no caso de Tangará, no cenário atual e no que vem se apresentando há uma década. E os políticos tangaraenses deveriam prestar mais atenção no que diz a voz do povo. Hoje, o juiz Jamilson Haddad afastou todo mundo: Ladeia, de novo, pois já estava afastado, Jaconias, que estava começando a mostrar trabalho, mas cometeu o erro de se envolver com Ladeia e também revalidar o contrato com a oscip Idheas, os vereadores Haroldo Lima, Celso Vieira, Celso Ferreira, Genílson Kesomae e Paulo Porfírio, por terem votado a favor da contratação da oscip, além dos servidores municiais envolvidos de alguma forma com o esquema que sangrou os cofres públicos tangaraenses em pelo menos R$ 5 milhões, devido às consequências na época e posteriores, a saber: Mario Lemos de Almeida, Marcos Antônio Figueiró, Laura Pereira,Gustavo Porto Franco Piola e Maria Deise Pires Garcia.
Assim, as obras que foram iniciadas por Jaconias mais uma vez vão parar, como a reestrutração do trânsito, último ato antes de ser afastado. Além do afastamento, Haddad também pediu o bloqueio dos bens de todos os envolvidos até o valor de R$ 4,2 milhões, que seria o montante pago à oscip e 'manufaturado' por ela a seu bel prazer. Incluam-se aí os bens dos diretores também, Rômulo Lopes do Nascimento e Valéria do Nascimento, informados via edital, por terem fugido.
O mesmo do mesmo
Com este afastamento, mesmo que temporário, parece que voltamos há menos de 10 anos atrás. Acusações de improbidade administrativa, escândalos envolvendo dinheiro público, sai prefeito, entra vice e agora sai o vice e todos os vereadores. Na gestão Muraro, ficou aquele entra e sai, dividindo a cadeira de prefeito com Ana Monteiro. Os suplentes de vereadores assumiram e logo se deu o andamento sobre o assassinato de Daniel do Indea. Agora, Sai Ladeia entra Zé Pequeno, depois sai de novo e entra Jaconias, que agora sai para a entrada do presidente da Câmara, Miguel Romanhuk, pupila e cunhado de Muraro. Rodamos, rodamos e paramos no mesmo lugar.
Tomara que dê certo |
Passando o rodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário