Ontem, no início da madrugada, foram presos Wanderson da Silva e Leandro Miranda da Costa, na esquina das ruas 26 com a 01 (Av. Ismael José do Nacimento), e atuados em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia teria recebido a informação que pessoas estariam 'passando' drogas naquele local.
Quando procedeu à diligência, a PM apreendeu com eles três 'trouxinhas' de substância aparentando ser pasta-base de cocaína. Seguindo até a casa dos acusados, a polícia encontrou R$ 452, em espécie, 03 celulares, 06 chips, tesoura, recortes de sacola plástica que seriam utilizados para embalar a droga, segundo a polícia, farinha de mandioca (provavelmente para misturar à droga) e vela. Nesta operação, cinco pessoas foram encaminhadas ao Cisc, porém, ficaram detidos apenas Wanderson e Leandro.
ROUBO – Noutro ponto crítico de Tangará da Serra, onde o tráfico, a prostituição, além de roubos e furtos, têm ali local e hora marcados, o Terminal Rodoviário, um roubo levou à prisão Uanderson Ueber Gomes, 24, preso no mês passado pela polícia e com um longo histórico policial. Ele, por volta das 22h40 da segunda-feira, 7, teria assaltado armado com uma faca um senhor nas proximidades do Terminal, tendo fugido com uma bicicleta. Seguindo em captura, a PM prendeu Uanderson em flagrante por roubo, mas não encontrou o dinheiro roubado com ele. O valor não foi divulgado pela polícia, mas o roubo seria motivado pelo consumo de entorpecentes.
CRÍTICOS – Não é de hoje que o DS denuncia o tráfico e a violência generalizada neste dois pontos de Tangará da Serra. A rua 26, em diversos pontos, e o Terminal Rodoviário, tanto em seu interior como nos arredores, são dois dos pontos mais críticos em termos de Centro. Nos dois locais, bares e locais de prostituição dão suporte à marginália. Mesmo com o policiamento ostensivo e com a proposta do comandante cel. Ribeiro em perseguição aberta ao tráfico com várias prisões e apreensões, os criminosos parecem 'surgir' do nada e infestam essas áreas, dando origem a outros tipos de crime, como roubos, furtos e homicídios. Outra questão preocupante é o fato de criminosos conhecidos e com várias passagens pela polícia que são presos e, em poucos dias, novamente estão nas ruas cometendo diversas modalidades de delitos.
OUTROS DA 2ª – Também na segunda-feira, uma pessoa foi presa por receptação, à tarde, e duas por embriaguez ao volante, à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário