Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inteligência da PM prende 7 envolvidos com tráfico no San Diego

5 deles menores entre 14 e 17 anos

LUCIANA MENOLI/Redação DS




Na noite da terça-feira (03), por volta das 23h30, o Serviço Reservado da Polícia Militar concluía mais uma operação com sucesso, prendendo em flagrante dois homens e apreendendo mais cinco menores, de idades entre os 14 e os 17 anos, todos acusados de tráfico de entorpecentes.
Além das prisões, foram apreendidas na operação que estourou um ponto de tráfico no Jardim San Diego, região da Grande Esmeralda, cinco grandes porções de uma substância análoga à pasta-base de cocaína, ainda em seu estado puro. “Depois que a droga é 'batizada', cada porção dessa se transforma em  cerca de cem 'trouxinhas', que são vendidas a R$ 10 reais cada. Multiplicando-se por cinco, são R$ 5 mil em drogas na receita do tráfico”, analisa um dos agentes da Inteligência da PM.
Uma das porções de pasta-base foi encontrada com Silvio Alves da
Silva, 21, proprietário da residência em que o ponto de tráfico ficava localizado no San Diego e que, há cerca de 40 dias, foi alvo de uma busca, via mandado judicial. Na ocasião, segundo a PM, somente foi encontrada uma porção  de 300g de uma substância esbranquiçada (que não era entorpecente) e que a polícia acreditava que seria utilizada para fazer o tal 'batismo' da droga, aumentando sua quantidade e, portanto, o lucro da quadrilha. As outras quatro porções, a PM encontrou, depois de busca minuciosa, no telhado da referida residência.
Junto com Silvio foi preso Márcio Robério Soares, 18, já com passagem por porte ilegal de arma,  e apreendidos os menores G. S. C., 17, L. H. S. M., 14, B. R. C., 17, R. R. C., 17, e W. A.S., 15;  sendo que os dois últimos foram apreendidos em flagrante no dia 25 de abril, ou seja, dez dias atrás, por porte de arma, onde estavam com dois revólveres, um calibre 32 e outro 38, na Praça dos Pioneiros nesta data. Os dois são da Vila Horizonte e suspeita-se fazerem parte do bando do 'Boca Rica', daquele bairro. O bando foi preso no da 26 do mês passado, acusado de agir em roubos e furtos de motos e outros produtos em Tangará da Serra.
De acordo com a Inteligência da PM, três dos menores eram utilizados pelos traficantes, Márcio e Silvio, como sentinelas, para avisar qualquer aproximação da polícia. Os outros dois, que fariam parte da gangue do 'Boca Rica, da Vila Horizonte, teriam ido até o local para comprar drogas com o intuito de distribuir no seu bairro de  origem.
Para distribuir a droga, os traficantes utilizavam-se de motocicletas, que também foram apreendidas. Uma Honda Fan preta, placa NJR 7664, que pertence aos menores da Vila Horizonte, e uma Honda Titan vermelha, placa JZC 6236, de Silvio, foram encaminhadas ao pátio do Detran, para posterior verificação e como produto apreendido por ser utilizado no cometimento de um crime.
De acordo com a PM, eles deverão ser indiciados por tráfico, aliciamento de menores para o tráfico e formação de quadrilha. Os menores, apesar de reincidentes no mesmo crime e em outras configurações, não ficarão fora das ruas por muito tempo, devido à falta do Centro de Ressocialização em Tangará – obra prometida há muito pelo governo do estado -, e falta de vagas nos três existentes no estado.

Nenhum comentário: