Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jornalistas recebem Moção de Aplausos na Câmara Municipal

A indicação foi feita pelo vereador João Negão

Redação DS













Quatorze representantes da imprensa tangaraense foram homenageados na sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira, com Moção de Aplausos; um indicação do vereador João Batista Neri de Almeida, o João Negão, sob n° 009/2011.
O vereador, que também é apresentador de tevê no noticiário local da TV Tangará/SBT, justifica sua indicação aos 13 profissionais em homenagem ao Dia do Jornalista (07 de abril), como forma de reconhecimento público aos relevantes serviços prestados à comunidade tangaraense, levando informação de forma imparcial e responsável.
À priori, a homenagem estava marcada para o dia 11 de abril, porém, em função do falecimento do soldado CBM Valmir, a data foi postergada para esta semana.
Receberam a homenagem, Daniela Santos, Denise Loyola, Eder Gomes de Oliveira, Elis Regina, Jucemilson Nazário, Lauro Vaccari, Luciana Menoli (Diário da Serra), Lurdes Maria Biccigo, Márcia Regina Kappes, Osmir Bardelli, Renan Coelho, Rosemberg Alves, Tarcísio Silveira e Theodora Malacrida.
É a segunda homenagem do gênero que a jornalista Luciana Menoli, do Diário da Serra, recebe neste ano. A primeira foi referente ao Dia Internacional da Mulher, representando as mulheres profissionais em jornalismo, sendo indicada pela Associação Tangaraense de Imprensa (ATI). “Penso que somos historiadores contemporâneos ou, pelo menos, responsáveis por contar e fazer a história cotidiana. Somos também, responsáveis por informar a sociedade de sua própria mazela, de repente,tentando mudar esse estado de coisas que ocorrem no mundo. Por exemplo, no Dia do Jornalista, ao invés de comemorarmos, noticiamos, e choramos com o Brasil, a tragédia de Realengo, onde 12 vidas inocentes se perderam. No dia 11, data marcada para a homenagem na Câmara, noticiamos, e mais uma vez choramos junto com os tangaraenses, a perda do bombeiro Valmir. E assim, vamos no dia a dia; esperando notícias melhores para reportar”, pontuou Menoli, ressaltando a importância do trabalho desses profissionais ser reconhecido como forma de continuarem seguindo os preceitos da ética, da imparcialidade e da verdade, sempre.

Nenhum comentário: