Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais respeito e responsabilidade, menos velocidade

Na sexta-feira, à noite, estava eu dirigindo-me à casa de minha mãe. Nas proximidades do 29 de Novembro, mais precisamente na rua 24, quase esquina com a 11, deparei-me com um ônibus da Cidade Tangará (leia-se Transportes Cantinho), em alta velocidade. Não tivesse eu jogado minha bike em direção à calçada, não estaria agora escrevendo no blog, mas sim enterrada. O motorista, que vinha pela rua 11, sequer olhava para a direção em que ele virou, a rua 24.
Depois do grande susto, cheguei na casa da minha mãe, que relatou esses dias ter passado por susto semelhante. Ela atravessava a faixa de pedestres em frente a Acits, já no meio da rua, quando um ônibus da mesma empresa 'tirou uma fina' dela. Outros transeuntes, assustados, se indignaram com a irresponsabilidade e a alta velocidade que o ônibus invadiu a faixa. "Só senti que ele bateu na minha sacola. Vi que era um ônibus logo depois, quando um rapaz me disse, assustado, 'a senhora viu que ele quase pegou a senhora?", contou-me ela.
Quero, aqui, protestar contra os motoristas desta empresa, a Cidade Tangará, que acham que as ruas da cidade são pistas de corrida e pedir, encarecidamente, para que os proprietários desta tomem providências urgentes, já que não é de hoje que esse 'buscross' acontece em Tangará.
Quando eu morava na rua 8, esquina com a 21, próximo à garagem da empresa, os ônibus sempre passaram em alta velocidade naquele local. Isso porque estavam a uma quadra da garagem. Irresponsabilidade tem limites. Vamos fazer testes mais aprimorados e cuidadosos para empregar esses motoristas? PM, tome conta dessa situação. Assim não dá pra continuar... E, depois, vem 'prefeitinho' dizer que naõ é necessário semáforo e que não vai nem discutir o assunto. Pois, a faixa da Acits, na Tancredo Neves, foi um dos lugares apontados como necessários por várias autoridades, em ter um semáforo. Durma-se com um barulho 'de ônibus' desse!

LUCIANA MENOLI

Nenhum comentário: