Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Caso Zezão: Acusados e testemunhas do latrocínio e ocultação de cadáver são ouvidos no Fórum

POLÍCIA
LUCIANA MENOLI/Redação DS
Na última quinta-feira, Wilson Gomes Rodrigues, o ´Nô´, seu filho, João Ricardo Rodrigues, Antônio Miranda, o ´Tonho´, Gilmar Francisco da Silva, conhecido como ´Gil´ ou ´Negão´, Marquinhos, e Ananias Lopes dos Santos Júnior, acusados de participação no roubo seguido de morte (latrocínio) e ocultação de cadáver de José Soares, o ´Zezão´, na Pecuama em julho de 2010, juntamente com testemunhas de defesa e acusação foram ouvidos pelo juiz da Vara Única Criminal, Dr. Marcelo Sebastião Prado de Moraes.
Nô e Tonho foram presos em novembro, juntamente João Ricardo, que seria o autor da paulada que vitimou Zezão, ´Gil´ ou ´Negão´, Marquinhos, e Ananias Lopes dos Santos Júnior, que teve liberdade provisória homologada em dezembro, devido à delação premiada. Esta liberação, inclusive, preocupou a família de Zezão na época, que se dizia vítima de ameaças de Nô.
Depois de cinco meses presos, com a liberdade decretada apenas para Ananias, a história entra nos seus capítulos finais. De acordo com as assessoras da Vara Criminal, foram enviadas precatórias para Sorriso, para ouvir uma testemunha, e para São Paulo, para ouvir a Drª Jalmara Geraldini, que está licenciada por dois anos e, na época, presidiu o inquérito enquanto delegada em Tangará da Serra.
Após o retorno das precatórias com os respectivos depoimentos que faltam, será o período das alegações finais por parte do Ministério Público e dos advogados de defesa. Depois disso, o juiz proferirá a sentença. Não há prazo estipulado para o término do processo.
 PJC - A Polícia Judiciária Civil está, desde a noite de ontem, em esquema especial de plantão. Juntamente com os investigadores que normalmente estão escalados para o plantão, haverá um suporte de policiais civis no Carnaval popular da Avenida Brasil, juntamente com a PM e o Corpo de Bombeiros.
Um escrivão de plantão e outro de sobreaviso também trabalharão neste Carnaval para suprir a possibilidade de atendimento a diversas ocorrências na cidade.

Um comentário:

Juliana SM disse...

Os assassinos estão todos soltos. Na noite do dia 31/12/12 atearam fogo na casa do sítio, temos fotos dos restos que foi só o que sobrou da residência e solicitamos junto aos veículos de comunicação TV CIDADE VERDE (Afiliada da Rede Bandeirantes) e TV VALE (Afiliada da Rede Record)as imagens desde o assasinato até o último ocorrido que foi o incêndio CRIMINOSO. Existe possibilidade de postar essa última notícia no blog? Sou da família. Facebook p/ contato Juliana Soares de Melo.