Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

POLÍCIA

MORTE CEREBRAL
Os médicos que atendem o jovem Maurício Gomes, 21, que está internado na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá, depois de um grave acidente que aconteceu na manhã de segunda-feira, em Nova Mutum, confirmaram a morte cerebral do paciente. Maurício é filho do vereador e vice-presidente Mariano Gomes, de Nortelândia.
LIGADOS
O comunicado foi feita à família, na manhã de ontem, após vários exames realizados no paciente, que não reagiu aos medicamentos. O cérebro permanece inchado mesmo depois de todos os procedimentos adotados, porém, todos os órgãos dele continuam funcionando. O pai de Maurício, vereador Mariano Gomes, e a mãe, Eudiléia, decidiram manter os equipamentos ligados e irão aguardar o que acontecerá nos próximos momentos. Os médicos não deram esperanças aos familiares.
ACIDENTE I
Um grave acidente ocorreu neste domingo, 27, entre as cidades de Campo Novo do Parecis e Nova Mutum. Uma carreta carregada de soja saiu da pista próximo ao trevo que direciona às cidades de Diamantino-Nova Mutum-São José do Rio Claro-CNP.  Segundo informações não oficiais, o motorista, que completara aniversário no sábado, 25, morreu no local. Ele residia em Lucas do Rio Verde e havia carregado a carreta na ADM (km 75) e seguia para Campo Novo.
ACIDENTE IIUm acidente envolvendo uma bicicleta, uma moto e uma carreta bitrem deixou uma pessoa morta no início da noite de quinta-feira (31.03) no Km 713 da BR 163, em Sorriso. Gieliton Silva de Almeida, de 24 anos, conduzia uma CG Titan, prata, com placas NJB-1676 de Nova Mutum, no sentido Lucas do Rio Verde/Sorriso, quando a 2 quilômetros do Distrito de Primaverinha foi surpreendido por um ciclista.
DE FRENTE
Segundo o PRF Vitor Tadeu, o ciclista Baltazar Ferreira Felix, de 56 anos, estava andando no acostamento quando invadiu a pista, surpreendendo o piloto da moto. Na tentativa de desviar, o condutor também perdeu o controle e bateu de frente com uma Scania R 124, com placas NZK-1192 de Lucas do Rio Verde. O caroneiro da moto, Benedito Ângelo de Almeida, de 52 anos, morreu instantes após a colisão. O piloto da Titan fraturou uma perna e foi levado com ferimentos graves ao Hospital Regional de Sorriso. O ciclista também ficou ferido.

Jardim Rio Preto: Dois furtos em arrastão no bairro na noite da quinta

O Rio Preto, hora ou outra, volta a ser assunto nas páginas policiais

LUCIANA MENOLI/Redação DS

Na noite de quinta-feira, pessoas se dirigiram ao Cisc para registrar BO por furto. De acordo com informações do chefe de operações da Polícia Civil, Juscemilson Nazário, segundo as vítimas, uma pequena gangue de jovens, formada por três a cinco rapazes, estaria cercando e ameaçando transeuntes no Jardim Rio Preto, armados de paus, roubando bolsas e celulares.
No segundo semestre do ano passado, uma jovem, ao voltar para casa à noite de seu trabalho, foi atacada por um homem. Ela passava montada em sua bicicleta na rua 04, atrás da Assistência Social, onde há uma pequena mata que margeia o córrego Buriti, quando recebeu uma paulada. O ladrão levou seu salário e outros pertences e agrediu a vítima.
Porém, não são de hoje ou do ano passado os relatos de violência no Jardim Rio Preto. O bairro passou por várias fases de violência em décadas passadas. Logo no início, com poucos habitantes e um vasto matagal, assaltos e estupros faziam parte da rotina do Rio Preto. Houve, inclusive, um caso de tentativa de estupro a uma professora da Escola Estadual Manoel Marinheiro, onde por pouco a vítima conseguiu se desvencilhar do seu algoz. Nunca o estuprador, que fez algumas vítimas, foi encontrado.
Depois, quando o bairro já estava mais habitada e que havia se transformado num reduto da classe média alta de Tangará da Serra, com várias casas ostentando este poder econômico, começaram os furtos e roubos a residências no local. E isso foi entre o final do anos de 1990 e até, aproximadamente, 2004.
Agora, o Rio Preto, hora ou outra, volta a ser assunto; novamente por furtos e roubos, com jovens armados por pedações de madeira, ameaçando e assaltando os passantes. A polícia não informou a localização dos assaltos denunciados, mas disse que as pessoas não sabiam ao certo o número de participantes da 'operação'.
Segundo a reportagem do DS apurou, no entanto, existem várias ruas no bairro propensas ao ataque de meliantes, onde a falta de iluminação pública favorece a esta espécie de crime. As margens do Buriti, com trecho de mata, nas ruas 02, 04 e 06 também são trechos críticos. O exemplo é a própria ocorrência do ano de 2010, com o assalto a uma moça que voltava à noite de seu trabalho.
ACIDENTE – Na rotatória da Avenida Tancredo de Almeida Neves com a Brasil, um carro e uma moto ficaram bastante danificados, no início da tarde de ontem, por volta das 13h. Um carro VW Voyage prata, de placas EAR 3737 da Tangará da Serra, vinha subindo a Tancredo, sentido Jd. Paulista/Centro, quando parou na rotatória. Uma moto Twister 250 prata, placa NJQ 3159 de Tangará também, vinha no mesmo sentido, quando bateu na traseira do Voyage, quando este parou, segundo relatos do condutor do carro. O condutor da moto, nada quis declarar; apenas disse que não havia se ferido. A moto sofreu vários arranhões do lado esquerdo e o carro teve seu parachoque traseiro quebrado do lado direito.

Acusado de estuprar 4 enteados é enforcado na prisão

Djalma foi encontrado morto em cela; suspeita é que ele foi executado pelos colegas de cadeia

Mídia News

Agentes prisionais da Cadeia Pública de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá) encontraram enforcado Djalma Teodoro Alves, 36, acusado de estuprar os próprios enteados. Ele foi preso ontem (31) por abuso sexual e levado para uma das celas da cadeia.
Hoje de manhã, o homem foi encontrado enforcado. Existe a suspeita de que ele tenha sido morto por outros detentos, que teriam ficaram revoltados ao saber o preso mantinha a própria família em cárcere privado, e ainda abusava sexualmente de seus enteados – duas meninas e dois meninos.
Segundo agentes prisionais, o laudo de necropsia é que poderá comprovar o que de fato ocorreu. Os presos estariam revoltados com o crime praticado por Djalma.
O homem foi preso por policiais do 4º Batalhão da PM (Várzea Grande), após a família resolver romper o silêncio. Com Djalma, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. A prisão ocorreu por determinação do chefe do Comando Regional II, coronel Pery Taborelli.
Segundo os policiais, o abuso sexual foi confirmado pelo enteado, um jovem de 21 anos, que afirmou era molestado pelo padrasto desde os 10 anos.
O rapaz disse ainda que Djalma estuprou as duas enteadas, mantendo relação sexual com elas, quando adolescentes. As irmãs têm 18 e 20 anos.
A esposa de Djalma confirmou aos policiais o abuso sexual. “Já eram de conhecimento da testemunha (esposa) os abusos sofridos pelos filhos, e ele (Djalma) praticava com frequência o crime, há muito tempo”, informou um dos policiais que participaram da prisão.
A mulher confirmou que seus filhos eram violentados pelo padrasto há, pelo menos, dez anos. Somente nos últimos dias é que criaram coragem, resolveram romper o silêncio e procuraram os policiais militares.

Menor com mais de 20 passagens é detido por roubo em Sorriso

ClicHoje

 A Polícia Militar deteve na noite do dia 30, por volta das 23h45, L. V. C., de 15 anos, por roubo. Segundo os registros da PM, o menor possui mais de 20 passagens pela polícia, por crimes diversos.
O menor abordou uma menina de 16 anos, que voltava para casa junto com seu irmão, de 19 anos, na Rua Passo Fundo, no bairro São Domingos.
O assaltante, com uma faca em punho, pegou a mochila com todos os materiais escolares, mais um celular e saiu correndo.
Em seguida, L. V. C. vendeu a mochila a Juarez França Elias, de 41 anos, que pagou R$ 40 pelos objetos.
Os dois foram localizados pela guarnição da PM, detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Juarez deve responder pelo crime de receptação.

Empresária degolada em Barra do Garças foi morta com mais de 20 facadas por assassino, diz delegado

Ronaldo Couto/Olhar Direto

A empresária Ana Ferreira, 47 anos, atacada por um maníaco foi morta com aproximadamente vinte facadas. É o que revelou o delegado municipal Adilson Gonçalves, na manhã desta quinta-feira (31), ao dar mais detalhes do crime que chocou a cidade de Barra do Garças (508 km de Cuiabá).
Ana foi morta na chácara onde morava, na saída de Barra do Garças para Cuiabá, por Weber Barreiras, 22 anos, conhecido como Russo, que tentou estuprá-la. O delegado acredita que o estupro não ocorreu porque a vítima saiu correndo da casa para o mato.
No depoimento, o acusado conta que deu um murro na nuca da vitima derrubando-a no chão e depois com um pedaço de pau deu mais dois golpes na empresária. Ele retornou na casa e pegou uma faca com a qual esfaqueou a vítima por mais de vinte vezes.
O delegado disse que não acredita na versão do acusado de que ele tenha mantido reações sexuais com a vítima com o consentimento dela. O acusado conheceu a vítima há 15 dias atrás quando o contratou para fazer um serviço de roçagem na chácara. A partir deste momento, Russo alega que se apaixonou pela vítima. Uma espécie de amor platônico que é contestado pela família da empresária.
Ana era dona de vários imóveis e foi proprietária da panificadora Maranata em Barra do Garças.

Nenhum comentário: