Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OS ´SEM-LEITURA´, OS 'SEM-VERGONHAS' E OS 'SEM-CULTURA'

ARTIGO

Infelizmente, nossa administração anda muito sensível a críticas. Esta semana ainda, mandou ordem expressa às suas secretarias municipais para que cancelassem as assinaturas de dois jornais de Tangará, um deles o Diário da Serra. E o outro é O Jornal do Vale, cujo mandatário era amigo pessoal do prefeito, porém, do dia para a noite se tronaram inimigos; briguinha de comadres iguais 'esganiçadas' pelos restos mortais da política tangaraense. Sinto muito pelo fato do prefeito e de seus asseclas não terem mais a oportunidade de saber quando são criticados e nem sobre as denúncias que todos os dias estão firmadas em ´preto e branco´ pelo menos nas páginas do DS; porque o outro daqui uns dias firma mais um contrato e a briga termina (coisas de comadre!).
Pena que nosso prefeito esteja ficando cada dia mais desprovido de massa encefálica. A informação faz muita falta a todos, pois serve para alertar, para assegurar o direito da livre comunicação, para mostrar a realidade de politiqueiros que nos espreitam todos os dias. Seu secretariado tem que saber com quem está lidando, pois a cúpula deste governo faz o que bem entende e tem secretário, gente com história política e empresarial desta cidade, que entrou de gaiato nesta 'barca furada'.
Felizmente não temos mais a apressão do AI-5, senão, com certeza baixariam em nossas páginas, afinal, não há como incorrer em tantos erros e ficar impune estando à frente de uma administração municipal. Faço aqui a defesa do DS, que sempre se pautou pela liberdade e pela imparcialidade em suas notícias, e contra quem há, pelo menos há quatro anos, uma grande represália por parte do Executivo, talvez porque disse  as todas as verdades que este governo não queria ouvir e que a imprensa secundária e mercenária de Tangará não publicou antes que fossem tiradas as suas 'verbas'. Mas este direito, o de ler qualquer jornal todos os dias, a administração não tira do tangaraense, que enxerga cada dia mais o governo que temos.
Antes de cortar a verba, o governo municipal já havia proibido que verbas fossem destinadas a quatro veículos de imprensa em Tangará (Band, DS, Sbt e Pioneira), durante o lobby  à aprovação de incremento financeiro à Câmara no ano passado. Fato denunciado pelo vereador Celso Ferreira, do Democratas. Será que agora Ladeia incluiu O Jornal e a Record em sua lista negra?
Mais uma vez afirmo, que a máxima de que temos os governantes que merecemos, não se aplica a Tangará. O tangaraense é justo e não 'cara-de-pau' assim. O tangaraense gosta de se informar, de cultura, de educação... O que veículos como o DS sempre procuram fazer. Esta é a obrigação do jornalismo, lutar contra a insensatez de 'Hugos Chavez' e 'Evos Morales' de meia pataca, que pensam que podem desorientar a população com suas palavras mansas e sua 'carinha' de bom moço. Foram-se as chicotadas. Porém, recebe-as de volta, agora em seu lombo... Prestemos atenção nas próximas eleições, pois o circo está começando a ser armado e você pode escolher entre palhaços, mestres de cerimônia, leões e pipoqueiros!
Por conseguinte, voltando à vaca fria, a cidade está no buraco, com diversas áreas no ´olho de furacões´, e são vários os motivos. E, quando deveria se preocupar com as obras que não fez, com os remédios que não comprou, com a assistência que não deu, com os recursos que não vieram por incompetência política, preocupa-se em cortar as assinaturas de jornais, só por ter recebido críticas... Que sensibilidade! Que governo municipal! Aplausos, por favor...

Luciana Menoli

Nenhum comentário: