POLÍCIA
O final de semana já começou com um registro de tráfico. Na sexta (21), por volta das 20h, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, Claudinei Luzia, 39, em sua residência no Monte Líbano, como 23 ´trouxinhas´ de pasta-base. A droga estava num pote e Claudinei tentou escondê-la, jogando o recipiente num buraco no fundo do terreno. No início de dezembro do ano passado, Luzia esteve na página policial do DS figurando como vítima.
Na madrugada do dia 02 daquele mês, ele foi alvejado por cinco disparos, sendo que dois atingiram Claudinei. No dia seguinte, os suspeitos da tentativa de homicídio, Giovani Godoi de Moura e Edivam da Silva, foram presos. Giovani é acusado de matar, na noite de 02 de dezembro, no Jardim San Diego, Pedro Paulo dos Santos, que foi atingido por três tiros. Depois de alvejar Pedro Paulo, num bar, Giovani teria seguido até o Jardim Vitória e alvejado Claudinei Luzia, que sobreviveu e foi preso na noite de sexta por tráfico.
Mais duas ocorrências de tráfico tiveram lugar neste ínterim. Na madrugada de ontem, três pessoas foram presas com 28 ´trouxinhas´ de pasta-base de cocaína no Jardim dos Ipês. Dois dos presos são menores, um de 14 e o outro de 16 anos. L., de apenas 14 anos, já tem cerca de 15 passagens pela polícia, inclusive por homicídio. O adulto foi encaminhado ao CDP.
CDP - No domingo de manhã ainda, mais um indiciamento por tráfico. Elisângela da Rosa Leite Martins, 27, foi presa, por volta das 8h, quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória com uma porção de maconha. A droga estava costurada no fundo falso de sua calcinha e, com a revista minuciosa, a agente prisional conseguiu detectá-la. Elisângela foi presa em flagrante por tráfico. Ainda no CDP, no mesmo horário, foi pega Rosinei Batista Viana, 38, que tentou burlar a segurança do presídio entrando com um celular introduzido em sua vagina, que o detector de metais acusou.
CURVA DA MORTE - “O governo estadual conseguiu suspender liminarmente a sentença judicial de primeira instância que determinou a correção da ‘curva da morte’, na MT-358, no trecho da Serra dos Parecis entre Tangará da Serra e Campo Novo. O efeito suspensivo foi obtido pelo governo junto ao Tribunal de Justiça, ainda no ano passado, no mês de outubro. A suspensão, concedida pelo desembargador José Tadeu Cury, torna sem efeito a determinação judicial pela correção do problema até julgamento do recurso de agravo de instrumento interposto pelo estado. Assim, o governo ganhou tempo e as obras de correção da ´curva da morte´ foram postergadas apesar dos riscos permanentes de acidentes fatais”. Essa era a notícia que se lia na edição de 17 de janeiro de 2011 do DS, ou seja, na semana passada. Ontem, o primeiro acidente grave ocorreu no mesmo local, a temida ´Curva da Morte´. Um caminhão bitrem Julieta perdeu o freio ao entrar naquela curva, por voltas das 13h deste domingo. Ele transportava gado e caiu no despenhadeiro que se segue à curva. Morreram cerca de 04 rezes e as outras ficaram perdidas e feridas no local. O motorista ficou bastante ferido e encontra-se em estado grave, internado na UTI do hospital particular conveniado ao SUS em Tangará da Serra. Enquanto isso, o governo se preocupa com liminares, ao invés de fazer as obras de correção que há muito foram prometidas para a região. De acordo com números da PM e do Corpo de Bombeiros, entre 2009 e 2010 houve mais de uma dezena de acidentes no local, a maioria envolvendo veículos de carga. Nestas ocorrências, pelo menos sete pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas, a maioria com gravidade.
Luciana Menoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário