Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quarta-feira, 23 de março de 2011

POLÍCIA

PASTOR
A mãe de uma menina de três anos de idade registrou nesta segunda-feira (21) um boletim de ocorrência no Cisc de Rondonópolis, onde acusa um pastor de estuprar sua filha. Segundo o documento, o pastor é marido da babá da criança e a mãe afirmou que deixou sua filha na casa deles pela manhã e retornou para buscá-la por volta de 16h30. A mãe relatou que ao chegar em casa a menina passou a se queixar de dor na parte íntima e ela percebeu que a região estava avermelhada.

TIO
De acordo com a mãe, a menina não soube explicar o que havia acontecido, mas apontava para sua parte íntima e dizia que foi o “tio”, o “tio que corta as unhas”. Diante da situação, a criança foi levada ao médico e um exame confirmou que a região estava diferente para uma menina de três anos. O suposto infrator, segundo o boletim de ocorrência, pode ter acariciado a região com o dedo e provocado a dor e vermelhidão.

ESTUPRO
A Polícia Judiciária Civil do município de Vila Rica, cumpriu na manhã de ontem (22), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina com 08 anos de idade. Mizael Izabel dos Santos, 73, foi preso e indiciado pela prática de crime de estupro de vulnerável. De acordo com o delegado, Vitor Chab Domingues, a denúncia foi feita pela avó materna, responsável pela menor, que reclamava de dores e sangramento da região genital.

AMIGO
Ao ser ouvida, a vítima K.M.D.S, confirmou que conhecia Mizael por ser amigo do seu pai e certo dia, quando saiu da escola, o acusado ofereceu balinhas e dinheiro para que a menina o acompanha-se até sua casa. Na residência, a vítima teve as mãos amarradas e a boca tampada com uma fita. Após ele praticou a ato de conjunção carnal.

COMPROVAÇÃO
K.M.D.S foi encaminhada em estado de urgência à cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste), para realizar o exame de corpo de delito que comprovou o abuso sexual há cerca de 10 a 15 dias atrás. Preso, o acusado foi encaminhado à cadeia pública do município e ficará à disposição da Justiça.

20 PASSAGENS
Moradores do bairro Lírio dos Campos, em Nova Mutum, não tiveram dúvidas. Prenderam, amarraram e entregaram à PM um jovem que completou 18 anos recentemente e foi flagrado cometendo um furto nesta terça-feira. Quando menor de idade, ele colecionou mais de 20 passagens na polícia por roubos e furtos.

NO XADREZ
A prisão do acusado se deu após uma mulher chegar em casa e encontrar o ladrão dentro da residência cometendo o furto. Ela avisou os vizinhos, que não titubearam em correr atrás do jovem e fazer a “prisão” em flagrante. Com a chegada da viatura da PM, o criminoso foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi encaminhado para a Cadeia Pública. Segundo a PM, foi o primeiro furto do rapaz após ele completar os 18 anos.

A PAULADAS
A.A.F, (16), esteve presente na Delegacia Civil de Matupá comunicando que no dia 16, sua irmã, L.M.F (20), lhe havia agredido com unhadas, mordidas e pauladas, vindo a causar lesões graves. O fato foi registrado no Conselho Tutelar, onde a vítima ainda relatou que, no dia 18, foi agredida novamente pela irmã, na região do braço e pescoço com um cabo de vassoura, casando lesões gravíssimas. O delegado de Polícia, David Fernandes e Silval, requisitou o exame de corpo de delito e instaurou o inquérito policial para descobrir as causas e indiciar a suspeita.


Por ciúmes: Homem ateia fogo em carros de senhor que teria 'cantado' sua esposa

Quando abordado pela PM, Adão confirmou seu ato de fúria

LUCIANA MENOLI/Redação DS

Na noite da segunda-feira, por volta das 22h45, a Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender a uma chamado atípico na rua 6 do Jardim Shangri-lá. Um homem havia ateado fogo a dois carros. O motivo: ciúmes.
Os Bombeiros debelaram as chamas e os carros, um GM Opala azul sem placas e um Fiat Fiorino, placas GRO 1029 de Uberaba/MG, encontram-se num guincho da cidade.
Já o incendiário, Adão Ronaldo da Silva Teixeira, 24, foi preso pela PM, em sua casa na rua 54-A do mesmo bairro. Segundo Adão, o proprietário dos veículos, A.R.C., de 37 anos, teria 'cantado' sua esposa. Enfurecido e com ciúmes, Adão não pensou duas vezes e se vingou ateando fogo aos veículos.
Ao ser detido, ele admitiu o ato. Em sua casa a PM apreendeu ainda, espuma e um isqueiro, material que teria sido utilizado por Adão para promover o incêndio.


Jovem é abordado por homens armados no Centro tangaraense e tem sua moto levada

A moto ainda não havia sido emplacada; a vítima pegou o veículo na concessionária na última quinta

LUCIANA MENOLI/Redação DS

Na noite da segunda-feira, 21, ainda, dois assaltos chamaram a atenção. No primeiro, por volta das 22h45, um jovem voltava da Escola Estadual 29 de Novembro e partia para sua casa, na Vila Goiânia. Chegando à sua casa, vestiu roupa apropriada e rumou de volta à escola, onde participaria de um jogo, quando foi abordado por dois homens armados numa Biz, que lhe deram voz de assalto e levaram sua moto, uma Honda Fan 125 preta.
A vítima estava acompanhada de um amigo e diz que, no caminho para sua casa, a dupla de assaltantes teria passado por eles. O assalto ocorreu na Rua 20 pouco antes da esquina com a Avenida Brasil, em pleno Centro tangaraense, por volta das 23h15. Os assaltantes estavam armados com armas de fabricação caseira, de acordo com relatos da vítima, que acabara de retirar a moto da concessionária na quinta-feira passada, menos de uma semana atrás; o veículo ainda nem estava emplacado.
IPÊS - Depois deste assalto, houve outro no Jardim dos Ipês que parece ter ligação direta com o primeiro. Dois rapazes, um numa Honda Biz e outro numa Fan preta sem placa, deram voz de assalto ao proprietário de um bar no Ipês. Este teria fechado rapidamente o estabelecimento comercial, o que não permitiu que os assaltantes obtivessem êxito, porém, no momento do fechamento da porta, os criminosos reagiram atirando contra o comerciante, que levou um tiro de raspão no ombro e já encontra-se restabelecido.
Conforme relatou a vítima do primeiro assalto, que teve levada sua moto nova, a polícia segue investigando e pretende solucionar o caso o mais brevemente possível, contudo, ainda não há pistas sobre os autores do roubo na Centro e da tentativa no Jardim dos Ipês.


MPE sugere criação de Conselho Municipal Antidrogas em Tangará da Serra

Clênia Goretti/Assessoria MPE

Com o objetivo de fomentar e fortalecer a política municipal de combate às drogas em Tangará da Serra, o Ministério Público Estadual, por meio das promotorias de Justiça cíveis e criminais, encaminhou ao Poder Executivo uma minuta de projeto de lei para criação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Pretende-se, com a iniciativa, assegurar a implementação de ações pautadas na Política Nacional sobre Drogas e na Política Nacional sobre o Álcool, de forma integrada.
De acordo com o MPE, entre as atribuições do Conselho Municipal Antidrogas estão a elaboração, articulação, implantação, acompanhamento e fiscalização da Política Municipal sobre Drogas. O conselho deverá também atuar como coordenador das atividades desenvolvidas pelas instituições e entidades municipais, responsáveis pelo desenvolvimento das ações. Terá ainda que acompanhar a execução das ações de fiscalização e repressão executadas pelo estado e pela União.
Cada município conta com uma realidade distinta que requer ações diferenciadas em relação à política sobre drogas. Neste sentido, os Conselhos Municipais sobre Drogas devem ser compostos por diferentes atores sociais para aproximar as ações, discussões e debates às reais necessidades e demandas locais”, afirmaram os promotores de Justiça Renee do Ó Souza, Antônio Moreira da Silva, Mauro Poderoso de Souza e Luciano André Viruel Martinez, em um trecho do documento enviado ao Poder Executivo.
A recomendação para criação de conselhos municipais antidrogas nos municípios faz parte do Programa Estadual desenvolvido pelo Ministério Público, denominado “Todos contra as Drogas Ilícitas”. O referido programa foi aprovado pelo Colégio de Procuradores de Justiça no final do ano passado.
CONSUMO - De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em parceria com o Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas, 22,8% da população brasileira já usou algum tipo de droga ilícita. Em relação às drogas lícitas, como álcool e tabaco, cerca de 74% ingeriu algum tipo de bebida alcoólica e 12,3% são dependentes. “Esses números indicam a necessidade da elaboração e integração das políticas setoriais por meio da descentralização das ações e o estabelecimento de parcerias, para a redução dos riscos e danos do consumo abusivo de qualquer tipo de droga”, ressaltaram os promotores de Justiça.


Caminhão carregado de bois perde o freio e invade praça

O motorista teve muito sangue frio porque conseguiu furar dois sinais e desviou de vários carros sem bater em ninguém

Ronaldo Couto/Olhar Direto

A população de Barra do Garças (508 km de Cuiabá) levou um susto na manhã desta terça-feira (22) com um caminhão desgovernado, que foi obrigado a invadir a praça para evitar atropelamentos. O acidente ocorreu por volta das 10h.
Um caminhão-gaiola Wolks 13.180, carregado de bois, perdeu o freio quando descia Avenida João Alberto. O veículo furou dois semáforos e desviou de vários carros e quase bateu numa viatura da polícia.
O motorista percebendo que poderia acontecer algo pior decidiu jogar o veículo em cima da praça. O caminhão quebrou os bancos da praça e arrancou um orelhão temático da figura de uma onça pintada. Bombeiros e militares compareceram no local.
O motorista explicou que o caminhão perdeu o freio próximo à Casa do Criador e andou três quadras sem conseguir pará-lo. A sorte, segundo o motorista, é que ele estava devagar.
Esse é o segundo acidente em menos de uma semana na praça do Garimpeiro com caminhões. Na semana passada, uma carreta tombou no mesmo lugar ao fazer o contorno esparramando soja na pista. Um caminhonete que estava perto foi atingida.
A população aguarda ansiosamente a construção do anel viário para desviar o tráfego de veículos pesados das BR-070 e BR-158, que acabam passando por dentro da cidade. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), mais de mil caminhões passam pelo município diariamente.
O anteprojeto do anel viário já foi aprovado em Brasília, faltam às licenças ambientais para construção. A obra está avaliada em R$ 90 milhões.

Nenhum comentário: