Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

sexta-feira, 25 de março de 2011

POLÍCIA

Dois assaltantes são mortos em tiroteio com o Serviço Reservado da PM

Em sua identidades, a procedência: Cuiabá

LUCIANA MENOLI/Redação DS

Morreram no início da tarde de ontem (12h15), após um tiroteio com o Serviço Reservado da Polícia Militar (Inteligência), Maycon de Oliveira Viana, 17, e Geverson da Silva, 18. De acordo com a PM, os dois estiveram praticando diversos assaltos no município nas últimas duas semanas.
Na tarde da terça-feira e na noite de terça para quarta, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados pelos acusados, segundo reconhecimento das vítimas e vídeos das câmeras dos locais que foram assaltados e continham suas imagens.
Quando a Inteligência da PM fazia rondas em busca dos dois suspeitos, avistaram Geverson e Maycon no início do anel viário, cerca de 100 metros após a rotatória da MT-358, sentido Campo Novo. Ao identificá-los positivamente e dar voz de prisão, os suspeitos reagiram atirando. Os tiros quase atingiram o policial que estava na direção da viatura, que abriu a porta rapidamente e se jogou no chão. Seu parceiro de serviço reagiu de imediato e alvejou os dois.
Maycon recebeu um tiro na cabeça e morreu no local, ainda com a arma em uma das mãos. Ao seu lado, espalhados, diversos dos produtos furtados ainda esta semana, como câmera digital, laptop, corrente de ouro, celular, relógios. Geverson deixou sua arma caída sobre a pastagem, próximo ao corpo de Maycon e, mesmo alvejado por três disparos que o atingiram no tórax, abdômen e perna, fugiu por uma pastagem alta, tendo corrido mais de cem metros, onde se deparou com uma dona de casa que tentou fazer de refém. “Gritei para ela que eu era da polícia e ela conseguiu se desvencilhar do Geverson. Depois disso, ele ainda pulou uma cerca e a Força Tática conseguiu dominá-lo na entrada de uma mata”, narra um dos policiais que protagonizou o tiroteio, ressaltando que imediatamente o socorro foi chamado e Bombeiros e Samu compareceram ao local. Geverson foi levado, ainda com vida, à Unidade Mista de Saúde, mas acabou falecendo pouco antes das 13h.
Depois da liberação dos corpos pela Polícia Civil, estes seguiram para o IML. No Cisc, a PM apresentou alguns dos produtos que teriam sido furtados nos últimos dias pela dupla e as roupas que eles teriam usado para praticar alguns desses assaltos. Em sua identidades, a procedência: Cuiabá.
MOTOS - A polícia suspeita que o roubo de três motos nesta semana tenha alguma relação com os suspeitos. Ontem, pela manhã, uma Biz vermelha foi recuperada no Jardim dos Ipês, na mesma rua em que foi furtada. Ainda estão desaparecidas duas Fan 125 pretas, que podem ter sido utilizadas em assaltos recentes.

Caminhão desgoverna e faz duas vítimas em Diamantino

Motorista e ajudante não sobreviveram ao acidente que ocorreu em Diamantino

O Divisor

Um grave acidente vitimou duas pessoas por volta das 14 horas de hoje (23) em Diamantino, quando um caminhão Mercedes, placa BIS 1443, desgovernou e caiu na ladeira após a serra sentido bairro Buriti na MT-240.
A suspeita é que o caminhão tenha perdido o freio. O motorista, Bergerson Carlos Pereira, e o ajudante, Edmilson de Almeida, morreram no local.  Segundo informações, o veículo pertence a empresa Agroplan, de Várzea Grande, e transportava produtos de limpeza; informações dão conta que o trajeto seria sentido Tangará da Serra.
Uma moradora da região ouviu o barulho e avisou a Polícia Militar.

Moradores de Barra do Bugres querem mudança do presídio do centro da cidade

Eder Bevilaqua / Barra do Bugres News

Moradores que residem vizinhos da Cadeia de Barra do Bugres estão apelando às autoridades para que providenciem a mudança da mesma para fora do centro da cidade, para um local afastado, pois no entender deles, onde está localizada causa medo e insegurança. Maria da Graça, de 67 anos, moradora nas proximidades, disse que durante o tempo que a cadeia se encontra ali, já houveram acontecimentos que a deixa bastante insegura, conforme suas palavras: “a cadeia é um prédio muito velho e não traz segurança nenhuma”.
Dona Maria disse que tempos atrás houve fuga e fugitivos chegaram a pular o muro de sua residência. Segundo ela, o presídio deveria ser construído na periferia, em um local sem muitas residências próximas. Ela acrescenta ainda que “Tangará inaugurou um presídio novo! E, porque em Barra, não?”
O diretor do presídio, André da Silva Lira, disse que não tem conhecimento da possibilidade da construção de outro presídio e afirma que não existe risco de fuga em virtude das constantes revistas que são realizadas e do constante cuidado para que não haja superlotação, impedindo assim, que haja excesso de presos e, também, não permitindo a permanência de elementos de alta periculosidade na unidade.
Ele disse ainda que nunca houve tanta tranquilidade e segurança e que está satisfeito com o número de agentes que trabalham na segurança. Já a delegacia de polícia, deverá mudar, em breve, para um prédio próximo à Câmara Municipal, que já está em fase final de reforma para acomodar melhor a estrutura da Polícia Civil de Barra e oferecer mais conforto, tanto para funcionários e imprensa, como para quem por algum motivo precisa frequentar o órgão.

MPE quer aumento dos efetivos da Polícia Civil e da PM

"Onda" de violência leva instituição a exigir providências do governo; uma delas é designar mais um delegado

Mídia News/MPE

Por meio da Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), o Ministério Público Estadual notificou o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, no sentido de que seja ampliado o efetivo do município, bem como sejam estruturadas e transferidas instalações da Delegacia Municipal de Polícia para um imóvel maior.
A recomendação do MPE também visa a assegurar a designação de mais um delegado, quatro escrivães e 16 investigadores para a cidade. Hoje, Chapada conta com apenas um delegado, João Bosco Ribeiro Barros.
Segundo o promotor de Justiça, César Danilo Ribeiro de Novais, medida semelhante também será adotada no que se refere à Polícia Militar. “O objetivo é assegurar a prestação de serviço eficiente por parte dos órgãos da segurança pública, para que haja o contínuo e ininterrupto atendimento à população 24 horas por dia e sete dias por semana. Pretendemos, também, garantir a conclusão, com qualidade, dos inquéritos policiais no tempo em que manda a legislação”, afirmou o promotor.
Além de apresentar os argumentos jurídicos que justificam a intervenção do Ministério Público, César Danilo de Novais também anexou à notificação cópias de boletins de ocorrências e termos de declaração que demonstram a fragilidade da Segurança Pública em Chapada dos Guimarães.
Na maioria dos casos apresentados, as vítimas ficaram sem atendimento, justamente em função da falta de estrutura e de efetivo na delegacia do Município.
“Chapada dos Guimarães é uma cidade turística, com características peculiares, exigindo, pois, atenção especial por parte das instituições públicas”, destacou o promotor de Justiça.
Segundo ele, a delegacia do município atende também às cidades de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, além de várias comunidades distantes.
Na notificação, o MPE fixou o prazo de 45 dias para que a Polícia Civil adote as medidas recomendadas. “Em caso de não acatamento da notificação, serão adotadas as medidas legais necessárias, a fim de assegurar a sua implementação”, afirmou o promotor. Ele não descartou uma ação civil pública e de improbidade administrativa.

Nenhum comentário: