Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 17 de março de 2011

POLÍCIA

Caminhonete provoca acidente na MT-358
LUCIANA MENOLI / Redação DS


Por volta das 11h30 da manhã de ontem, na MT-358, uma caminhonete F-1000 chocou-se frontalmente com uma motocicleta, onde o condutor da moto, Alexandre Turela de Souza, 24, ficou gravemente ferido. O carona da moto também se feriu. Os dois são estudantes de Agronomia na Unemat e voltavam da faculdade, enquanto a caminhonete, conduzida por José Trettel, 82, seguia do Centro rumo à propriedade da família, localizada naquela estrada.
De acordo com relatos da guarnição da Polícia Militar que atendeu o sinistro, o condutor da caminhonete fez uma manobra irregular no momento que iria tomar a estrada que dá acesso ao Arroz Tio Juca. “Ele teria que parar à direita, no acostamento, e esperar para entrar no acesso. O que ele não fez. Uma caminhonete estava saindo daquela estrada e, para não bater na caminhonete, ele desviou para a pista contrária da 358, vindo a colidir com a motocicleta”, explicou a PM.
Na caminhonete, apreendida e estacionada no pátio do Cisc, veem-se as marcas deixadas pela colisão, tanto no para-choque quanto no para-brisa do veículo, onde o motociclista bateu.
Alexandre, o condutor da moto, fraturou a perna e o braço esquerdos, além do nariz, apresentando ainda um inchaço na testa e dores no tórax. Foi levado para a UMS e encontra-se na semi-UTI daquele hospital. O seu carona, Tiago Gomes da Costa, 23, sofreu várias lesões pelo corpo, um corte na cabeça e também fraturou a perna esquerda.
DUPLICAÇÃO – Uma das causas de acidentes recorrentes neste trecho (entre Tangará e Unemat), apontadas pela PM, é justamente o atraso nas obras de duplicação da MT-358, que não puderam ser feitas no ano passado por causa das eleições majoritárias. A obra está prevista para ainda este ano, no pacote que inclui o trecho entre Jangada e Itanorte. As movimentações acerca da duplicação ganharam força após a morte de uma universitária no ano passado. Com este acidente, os acadêmicos voltaram a se revoltar e já organizam uma nova manifestação.

Nenhum comentário: