Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Conselho de Segurança promove evento para homenagear mulheres

Na mesa de honra, ao invés das autoridades civis e militares, como comandantes, prefeito e vereador, suas esposas

LUCIANA MENOLI/Redação DS

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Tangará da Serra, com base na Vila Esmeralda, realiza nos dia 12 e 13 de março dois eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher.
O primeiro será no dia 12, a partir da 14h na sede do Comando Regional VII, com uma homenagem às policiais civis e militares de Tangará da Serra, onde 40 policiais serão homenageadas e presenteadas. Na mesa de honra, ao invés das autoridades civis e militares, como comandantes, prefeito e vereador, suas esposas. “É uma homenagem à mulher, e na mesa de honra a única mulher seria a Aparecida, presidente do Conselho. Então, sugerimos ao comandante Cel. Ribeiro para que as esposas fizessem esta participação, ao que ele concordou imediatamente”, conta a secretária do Conselho, Sandra Monteiro.
Das 40 policiais homenageadas, sete PMFs virão de Cuiabá representando a Coordenação de Polícia Comunitária e cinco são alunas do curso de formação. Além disso, a tem. PM Vanessa, por ser a mulher com patente mais alta em Tangará, e a policial civil Maria Nogueira Lopes, por ser a agente mais antiga no município, receberão homenagens especiais.
Neste evento, as policiais receberão o certificado de “amigas do CONSEG”, com agradecimento por sua dedicação e contribuição à sociedade tangaraense. Além do certificado, haverá palestra, minicurso de maquiagem, sorteio de brindes e um coquetel para as homenageadas.
Já no dia 13 de março, o CONSEG brindará a comunidade da Vila Esmeralda com um Mutirão da Cidadania, onde contará com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec (fazendo documentos de identidade), SENAC (com os alunos do curso de Enfermagem), BPW  e Semmea (distribuindo sementes de Crotalária e mudas), SINE (fazendo carteiras de trabalho), cabeleireiros (fazendo cortes de cabelos), ROTAM (fazendo demonstrações), Proerd (dando orientação sobre a prevenção ao uso de drogas), Hemocentro de Cuiabá (coletando sangue) e o Escovódromo da Polícia Militar de Cuiabá (consultório odontológico móvel). Este Mutirão será realizado na Base Comunitária da Vila Esmeralda a partir das 09 horas da manhã e o Cel. Ribeiro disponibilizou 40 policiais para atender à população neste dia. “Atenderemos toda a comunidade, porém, a preferência será o atendimento ao público feminino”, ressalta Monteiro.
CARNAVAL – Outra homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher é a temática do Carnaval 2011 'Folia e Paz na Terra dos Tangarás'. O tema apresentado é 'Mulher brasileira em primeiro lugar' e pode-se notar a temática refletida nas placas da rotatória da Prefeitura, onde caricaturas de mulheres brasileiras de destaque estão expostas. Daiane dos Santos, Xuxa, Hebe, Fernanda Montenegro, Rita Lee, Gisele Büdchen  e a presidente Dilma Rousseff são homenageadas nas charges. O tema foi escolhido porque o Carnaval deste ano cai justamente no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, que será feriado nacional.

Nenhum comentário: