Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Secretário de Fazenda vem a Tangará a convite da Acits

Ele se reunirá coim empresário e contabilistas da região

LUCIANA MENOLI/Redação DS

Hoje, Tangará da Serra recebe mais uma visita do primeiro escalão do governo estadual. Estará no município, esta tarde, o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos. O convite para visitar a cidade partiu do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará (Acits), Leoclides Bigolin.
Ele e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) estarão reunidos com empresários e contabilistas da região, a partir das 15h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Tangará. Desde março do ano passado na pasta, Santos já atuou em municípios da região como Sapezal e Campo Novo do Parecis, sendo, inclusive, secretário de Administração e Finanças deste último.
Em sua agenda, o primeiro compromisso é uma reunião com o prefeito, Júlio César Ladeia, às 14h. Depois, Santos segue para a Acists, onde será recepcionado pelo seu presidente. Às 15h30, coletiva de imprensa e, a partir de 16h, o secretário recebe, na própria Acits, a empresários e contabilistas, onde responderá a questionamentos específicos e ouvirá as reivindicações das classes presentes.
A visita se estende até a sexta-feira (04.03), quando o secretário fará visitas a contribuintes, empresas (que se encontram previamente agendadas) e às instalações da Agência Fazendária do município. “Considero muito a cidade de Tangará da Serra e a região como um todo, que tem contribuído muito com o desenvolvimento econômico do estado. Observamos que a cidade está integrada no processo de verticalização da economia, de agregar valor à nossa produção. Este é um dos modelos de município que queremos para Mato Grosso”, destacou o secretário.
Na reunião desta quinta-feira serão sanadas eventuais dúvidas sobre a legislação tributária e os processos junto ao Fisco.
A agenda atende à determinação do governador Silval Barbosa em levar a administração pública também ao interior de Mato Grosso para tirar dúvidas dos contribuintes, bem como fortalecer o diálogo e o relacionamento entre estado e cidadão.
PRATICIDADE - Neste ano de 2011, a Sefaz oficializou a Gerência Regional de Atendimento e Serviços, unidade que funciona dentro da Agência de Fazendária de Tangará da Serra. Na prática, todos os problemas tributários do contribuinte do município e região serão resolvidos dentro dessa gerência. A medida dispensa que o contribuinte necessite se deslocar até Cuiabá para sanar qualquer tipo de situação. (Com Assessoria)

Nenhum comentário: