Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Duas menores fogem e são encontradas no Novo Tarumã: Dois são presos por estupro e corrupção de menores

POLÍCIA

Elas foram encontradas numa blitz quando a menina de 12 anos pilotava uma moto que pegou emprestada

LUCIANA MENOLI/Redação DS

I.L.S.M., 12 anos, e C.L.S., 16 anos, desde a madrugada de segunda-feira haviam saído de suas casas, nos jardins Shangri-lá e Itália, respectivamente e seu paradeiro era desconhecido das famílias. Ontem, pela manhã, o pai de C. foi até o Cisc prestar queixa do desaparecimento e a Polícia Militar saiu em diligência atrás das menores.
“Ela morava com os avós na zona rural e veio passar o Natal comigo e não quis voltar mais. Agora, me vejo envolvido nesta situação”, lamentava o pai de C. As duas menores desaparecidas foram encontradas em uma blitz que a PM fez na rua 7 com a 24 do Novo Tarumã, enquanto trafegavam tranquilamente pelo bairro com uma moto, que seria emprestada. Quem pilotava era I.L., de 12 anos. A moto foi apreendida e as garotas conduzidas ao Cisc. Foi então, que toda a história tomou uma outra direção.
As menores contaram que Marcos Antônio Alves de Melo (Marcão), 45, teria apanhado  C. em sua casa em uma caminhonete e depois buscado I.. I. L. teria ficado dois dias na casa dele, onde Marcão, segundo a menor de 12 anos, a teria embriagado e mantido relações sexuais com ela. Ontem, ela já estaria na casa de outra pessoa, Kássio Sabino Ramos Oliveira (Kassinho), 20, com quem também 'ficaria'. Kássio é acusado de tentar atrapalhar a PM dando pistas e endereços falsos da localização das menores.
Os dois são acusados de corrupção de menores e estupro, já que I.L. tem apenas 12 anos e é considerada incapaz segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e foram detidos pela PM ontem no final da tarde, quando as meninas foram encontradas. Na mesma noite, porém, quase no final do dia 02, eles foram liberados, pela desqualificação do flagrante, e responderão em liberdade às acusações.
De acordo com o Conselho Tutelar, depois de ouvidas, as menores serão encaminhadas para acompanhamento psicológico no Creas, provavelmente. C., que por enquanto está na condição de testemunha. Segundo a PM, conforme as investigações seguirem, pode também ser enquadrada como vítima.
EMBRIAGUEZ - Elas foram localizadas no Novo Tarumã, enquanto a PM atendia a uma outra ocorrência nas proximidades da entrada para o Aeroporto. Lá a PM encontrou uma motocicleta abandonada. Falando com locais, a PM conseguiu localizar o condutor da moto, Dimas Laurindo da Silva, 45, em visível estado de embriaguez. Dimas teria emprestado a moto, caído e deixado na entrada da estrada que dá acesso ao Aeroporto. Quando a guarnição o encontrou, ele estava perdido, procurando a moto. Foi feito o teste de alcoolemia (bafômetro), onde foi confirmada sua embriaguez. Dimas estava com 1,15 g/L de álcool no sangue e foi preso por dirigir alcoolizado. Os dois casos foram atendidos e solucionados pelo sgtº PM Esteves e pelo sd. PM Athaulfo.

Nenhum comentário: