Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Folia é Vida: Ciretran começa companha educativa para o Carnaval amanhã em toda a região

Serão atendidos todos os municípios do polo de Tangará

LUCIANA MENOLI/Redação DS

Ontem o gerente de Educação para o Trânsito de Tangará da Serra, Leonir Nunes da Silva (Bicaco) estava em Cuiabá apanhando o material publicitário da campanha 'Folia é Vida' do Detran de Mato Grosso para que a região comece a companha amanhã, iniciando junto com o primeiro dia de Carnaval.
Bicaco explicou que serão feitas blitzes educativas em diversos pontos da cidade em horários diferenciados e nos locais de festa, onde serão entregues panfletos, sacolas ecológicas e adesivos alertando sobre a importância da direção consciente e responsável para que o Carnaval não termine de maneira trágica. O trabalho será feito em toda a regional, abrangendo municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Sapezal, Campo Novo, Campos de Julho, Juína, Brasnorte, Aripuanã, Nova Maringá, Nova Marilândia, Arenápolis, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Porto Estrela, Santo Afonso e São José do Rio Claro, para onde será encaminhado todo o material da campanha para a distribuição.
Em Tangará da Serra, o trabalho é uma parceria entre a 22ª Ciretran, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Semec e Guarda Municipal de Trânsito. Órgãos de segurança são também parceiros nas demais cidades da regional.
GRANDE CUIABÁ - O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) começa, a partir desta terça-feira (01.03), a conscientizar o motorista a dirigir de forma mais responsável e a lembrar que algumas medidas de segurança devem ser tomadas antes de sair com o carro.
O objetivo da campanha “Folia é Vida” é sensibilizar os foliões quanto aos perigos da associação de bebida alcoólica e direção de veículos automotores e velocidade, para que assumam atitudes seguras e responsáveis no trânsito, buscando assim contribuir para a redução dos altos índices de acidentes de trânsito no período festivo de Carnaval.
O Detran-MT contará com a parceria do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário de Mato Grosso. As ações serão realizadas nos bares, shoppings e blocos carnavalescos de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães e também em municípios polos onde há gerência de Educação para o Trânsito (Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Tangará da Serra).
Neste primeiro dia de campanha, a abordagem da equipe “Foliões da Vida”  percorreu os bares da região das avenidas Filinto Müller e Couto Magalhães, em Várzea Grande. (Com Assessoria)

Nenhum comentário: