Na semana passada, consultando meus recados e mandando 'feliz aniversário' para amigos no orkut, deparei-me com uma comunidade interessante e, nem pestanejei, tornei-me a membro nº 670 da comunidade 'Minha Cidade não tem prefeito'. Ontem foi meu aniversário e queria tanto ganhar uma cidade com prefeito de presente, assim quem sabe, sairíamos desta 'ilha de estagnação' que se tornou Tangará.
Veja só se você, morador de Tangará da Serra, não se identifica com esses dizeres do chamado da comunidade: “Sua cidade está cheia de buracos, pontes caídas, seu carro vive quebrado por causa das crateras e etc? Você não é o único com este problema. Entre aqui e junte-se a nós!” E ainda: “Sua cidade parece não ter prefeito? Ruas esburacadas, sai dum buraco pra cair noutro, onde tem menos buraco é em rua de terra? Sua cidade só aparenta ter prefeito de 4 em 4 anos? Sua cidade já pode fazer rally em algumas ruas, pra não falar em todas as ruas? Sempre que você precisa falar com o prefeito ele está viajando com desculpa que foi buscar verba pra cidade, mas na verdade foi pra praia (no caso de Tangará a desculpa é o tratamento de saúde)... Aqui é sua comunidade! Brasil,um país de todos... os corruptos.”
Então, se identificou? No momento que li esses dizeres, tornei-me membro na hora. Tangará ainda tem mais problemas que buracos... e, antes fossem somente os buracos. Quando poderemos dizer que podemos fazer uma operação 'tapa-buracos' nas contas da prefeitura, depauperadas com as verbas destinadas à terceirização da Saúde, no episódio do 'Escândalo da Saúde', ou quem sabe a atual administração, se é que tem alguma, pretende apenas tapar a boca dos críticos, que enxergam as falcatruas e engôdos, com os R$ 50 milhões do PAC 2, que sabe-se lá quando irão chegar. Ou melhor, devem chegar em 2012 para fomentar a campanha dos espertalhões presentes na política tangaraense.
Tangará parece sofrer de um problema crônico de uns 15 anos para cá. Já na gestão do prefeito anterior, houve o 'Escândalo da Água', culminando com a troca de prefeito, onde a vice-prefeita ocupou o cargo já no final do mandato. Nesta época também, a Câmara foi sacudida por um terremoto que derrubou a maioria dos 'ilustríssimos' edis. Agora, a farra dos 'escândalos' se repete. Cassação de prefeito e vereadores parecem eminentes. Isso se o Judiciário fizer a justiça que a população espera. O interessante é que este prefeito que aí está, foi eleito justamente por denunciar, esbravejar e chicotear (em seu programa de televisão), o anterior. Água ou saúde, o fato é que o tangaraense tem ficado doente de tanto ver gente sem escrúpulos no poder. Para mudar, basta saber votar.
Voltando às ruas, esburacadas, de terra, abandonadas, agora têm o lixo, que não é varrido (senão pela chuva) há quase duas semanas. Realmente, é um bom começo de ano para o tangaraense.
Por isso, conclamo a todos os tangaraenses de brio para enfileirarem-se e tornarem-se membros desta comunidade, fortalecendo-a e mostrando ao Brasil no que Tangará se transformou.
Afinal, não sei se vocês perceberam que, enquanto empresas são abertas, salários são elevados, projetos são retirados do papel, prédios públicos são construídos, verbas são enviadas dos governos federal e estadual e empregos são gerados em diversos municípios que nos rodeiam como Sapezal, Campo novo, Nova Mutum e até Nortelândia (que passou um grande período de dificuldades econômicas devido o final do garimpo e hoje vê diversos projetos sendo implantados pela administração para incentivar a economia), em Tangará da Serra o que cresce é a população, principalmente a desempregada, a criminalidade (como consequência), os buracos, a corrupção, sem falar na cara-de-pau de determinados políticos, ou melhor, politiqueiros, que se apresentam como os 'salvadores da pátria' e salvam somente suas contas bancárias. E olha que tem uns que ainda querem ser e estão aí, neste mesmo padrão, com o mesmo discurso e utilizando-se do mesmo meio de comunicação para ludibriar o eleitor. Não adianta jogar pedra, se você tem telhado de vidro, ainda mais se esse telhado brilha ao sol.
População querida, preparem-se então para as próximas eleições, pois não acredito para Tangará naquela máxima que diz 'que cada povo tem o governo que merece'. Tangará tem empresários honestos, que investem na cidade, bons funcionários públicos, que sempre são enganados com planos previdenciários e promessas de reajustes salariais e depois não recebem nem um nem outro, tem homens e mulheres trabalhadores. E alguns governantes que tivemos não tiveram e não têm nem sombra do que é o tangaraense de valor. Por isso não, não temos o governo que merecemos.
E é imbuída da mais profunda insatisfação que, mais uma vez, chamo: venham para a comunidade 'MINHA CIDADE NÃO TEM PREFEITO'. Depois que entrei, mais 17 pessoas já se tornaram membros desta comunidade. 687 pessoas de diversos municípios brasileiros se sentem tão indignadas quanto nós. Que pena! Que Brasil é esse?
P.S.: Mas, voltando às vacas magras, como disse não ganhei o presente de aniversário que gostaria e que tenho certeza que a maioria dos tangaraenses desejam. Quem sabe, no ano que vem, depois das cassações, das eleições... Então, farei um novo texto, bem menos injuriada.
Luciana Menoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário