Ailton Santana da Silva, 43, que faleceu na tarde da segunda-feira (10), às 16h em decorrência dos ferimentos ocorridos no acidente onde colidiram dois ônibus, na MT-358, em Tangará da Serra, foi enterrado ontem no seu município de residência, Nortelândia. Ele viria a Tangará para exame admissional, no ônibus da Fazenda Maeda, bem como os demais passageiros deste veículo.
De acordo com informações, os quatro pacientes que estavam nos ônibus e continuam internados na UTI de hospitais particulares de Tangará da Serra, permanecem em estado grave devido à violência do acidente. Uma outra vítima continua em observação na Unidade Mista de Saúde
O ACIDENTE – O acidente ocorreu no início da manhã do dia 10, quando dois ônibus colidiram frontalmente no trecho que liga a Unemat a Progresso. Um da Tut Transportes, que seguia com destino a Diamantino, e outro com trabalhadores rurais da Fazenda Maeda, que vinha de Diamantino trazendo trabalhadores para fazer exames em Tangará. Mais de 50 pessoas se feriram no acidente e o motorista da Tut Transportes, Itamar dos Santos, 37, morreu na hora. Depois, à tarde e já na UTI do hospital particular conveniado ao SUS, morreu Ailton Santana da Silva. As causas do acidente serão relatadas na conclusão do inquérito em 30 dias, porém, há fortes indícios de que a quebra da barra de rolagem tenha sido o motivo.
O ônibus da Maeda, em que estava a segunda vítima fatal do acidente, ficou com seu lado esquerdo completamente destruído, onde sua lataria foi completamente arrancada, tanto que seu motorista não morreu porque pulou do assento no momento em que vislumbrou a eminência do acidente.
LUCIANA MENOLI
Nenhum comentário:
Postar um comentário