Estatísticas cedidas pelo Comando Regional VII da Polícia Militar, localizado em Tangará da Serra, mostram que o número de ocorrências nos sete primeiros dias deste ano foi inferior ao número de ocorrências no mesmo período do ano passado e, ainda, que as ocorrências tiveram menos gravidade.
Um exemplo é que, logo no primeiro dia do ano de 2010 foram registradas quatro tentativas de homicídio e um homicídio. Este ano, até agora, não houve nenhum registro. Crimes contra o patrimônio (furtos e roubos), em 2010 somaram 16 registros contra 10, no mesmo período deste ano. Ainda, aconteceu apenas uma prisão por tráfico, o que não pudemos comparar, pois as estatísticas desse ponto estão relacionadas de forma geral no ano de 2010.
Houve crescimento apenas nos acidentes de trânsito, de 13 em 2010 passaram para 16 em 2011. Mesmo assim, nenhum com gravidade, pois condutores e passageiros tiveram apenas escoriações e, na maioria dos casos, houve apenas danos materiais. Só nos últimos dois dias, foram registrados 4 acidentes, sendo que 3 deles envolvendo motocicletas, chamando a atenção novamente para um maior cuidado e prudência na condução deste tipo de veículo.
Demais ocorrências, como agressões, vias de fato, Maria da Penha, foram registradas em número de 35. No total, foram 62 ocorrências em sete dias. Para se ter uma ideia da dimensão e da diminuição dessas estatísticas, em novembro, um dos meses mais violentos de 2010, houve final de semana que registrou mais de 50 ocorrências. Não esquecendo, que neste ínterim, houve os festejos de final de ano e um final de semana. Parece, realmente, que o ano começou em paz.
LUCIANA MENOLI
Nenhum comentário:
Postar um comentário