Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vereador reclama da falta de limpeza nas ruas de Tangará

Folhas, lama, garrafas e sacolas plásticas, papel, papelão, garrafas de bebidas alcoólicas, entre outros. Isso é o que se pode observar pelas ruas da área central de Tangará da Serra, principalmente ao longo de toda a Avenida Brasil.
O lixo acumulado há 11 dias pelas sarjetas e canteiro central mostra o abandono e descaso do poder público municipal com a cidade. “Esse é um serviço essencial e não poderia deixar sem. Essa situação tem que ser resolvida o mais rápido possível”, reclama o vereador Celso Ferreira da falta de limpeza nas ruas de Tangará.
Segundo o parlamentar, desde o dia primeiro deste ano que as ruas de Tangará da Serra não estão sendo varridas. “Hoje quem esta limpando as ruas é a chuva, que com a enxurrada esta levando todos os lixos para o bueiro (…) E isso é uma vergonha, em especial nesse período de férias onde estamos recebendo visitantes. Que impressão que vão levar de nossa cidade? De uma cidade abandonada”, questiona.
De acordo com o secretário Municipal de Administração, José Theorge Marinho, o problema da falta de limpeza nas ruas (varreção) esta acontecendo porque o contrato com a antiga empresa responsável pelo serviço (Limpress) terminou no dia 31 de dezembro do ano passado e até o momento nenhuma empresa esta autorizada a realizar o serviço. “Fizemos um pregão no ano passado mas a primeira e a segunda empresa estão inabilitadas a assumir a função por problemas de documentação. Agora vamos iniciar o processo de chamamento da terceira”, explicou, ressaltando que o problema será resolvido nos próximos dias.
E enquanto isso a sociedade sofre com o abandono e o lixo”, finaliza o edil.

FABÍOLA TORMES/ Redação DS

Nenhum comentário: