Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Duas motos são recuperadas: Quatro ainda estão desaparecidas

Polícia suspeita de quadrilha especializada em desmanche e roubo

LUCIANA MENOLI/Redação DS

 
A polícia tangaraense está preocupada com o crescente número de roubos e furtos, principalmente de motocicletas. São duas as teorias, ou há uma quadrilha especializada em desmanche e revenda de peças destes veículos ou as motos são utilizadas para que outros assaltos sejam cometidos.
Só na semana passada, seis motos foram levadas de seus proprietários. Num dos casos, num dia os bandidos furtaram uma Biz vermelha no Jardim dos Ipês, no noutro, abandonaram a moto, na mesma rua em que haviam cometido o crime. Porém, neste sábado pela manhã, a resolução do roubo de uma dessas motos desolou o proprietário. O jovem havia retirado a moto Fan preta, nova, da concessionária na quinta-feira (10). Na segunda-feira (14), quando partia para uma partida de futebol na EE 29 de Novembro, da qual é aluno, foi abordado por dois homens armados com revólveres artesanais, numa Biz, que levaram o veículo. O assalto aconteceu na rua 20, já quase esquina com a Brasil, no Centro tangaraense.
Neste sábado, a Polícia Militar, em ronda, localizou o veículo num matagal próximo ao anel viário, um local de difícil acesso, segundo os policiais. A moto estava irreconhecível, ois fora totalmente adulterada. Trocaram seu painel, tanque, banco, enfim, tudo. Só dava pra identificar o chassi. Várias peças foram subtraídas.
De acordo com a PM, têm ainda três motos Honda Fan e uma Biz desaparecidas; todas novas, ano 2010 ou 2011. Agora, a polícia investiga se os casos de roubos e furtos de moto estão relacionados com outros assaltos no município ou se, simplesmente, os ladrões estão encaminhando essas moto a desmanches.
PRESO – Com relação a assaltos em que os ladrões chegam e fogem em motos, um foi solucionado também neste fim de semana. Foi preso, na Vila Alta, Rodrigo da silva, 25, por volta das 7h30 do sábado, acusado de roubar com um comparsa um mercado na Vila Nazaré no dia 25 deste mês. O assalto aconteceu às 17h45 e os ladrões, depois de roubarem cerca de R$ 500, fugiram numa moto preta. A proprietária do comércio fez o reconhecimento fotográfico e, depois que Rodrigo foi preso, pessoalmente. Ele negou a autoria do crime.
FIM DE SEMANA – O fim de semana foi calmo, com destaque para vários acidentes de trânsito. Ontem à tarde, por exemplo, foram dois, um no Centro e outro na MT-358, entrada para a Calcário, os quais só resultaram em escoriações e prejuízos materiais. Além desses, a recuperação da Fan preta no sábado e uma prisão por tráfico, na madrugada da sexta, por volta das 3h da manhã. Nesta, foi preso Fábio Luciano Batista da Silva, 37, portando quatro 'trouxinhas' de substância assemelhada à pasta-base e duas à maconha. A PM, em ronda, avistou Fábio entregando algo a uma mulher. Quando o suspeito avistou a viatura, tentou fugir em sua bicicleta, deixando cair uma das 'trouxinhas' de pasta. As outras 'trouxinhas', a PM encontrou em sua cueca ao fazer a revista.

Nenhum comentário: