Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 31 de março de 2011

PRP quer representação em todos os municípios de Mato Grosso

Cotado para presidir a executiva, tangaraense Dorjival Silva ficou com a vice-previdência em nome do fortalecimento da sigla na capital
Redação DS/Assessoria 
Com nova composição da executiva estadual definida este mês, o PRP - Partido Republicano Progressista – anunciou esta semana projeto para se fazer presente em todos os municípios de Mato Grosso. A informação é do novo vice-presidente estadual da agremiação, Dorjival Silva.
“Nosso objetivo é chegar até ao final deste ano aos 141 municípios do estado”, disse Silva, nesta terça-feira (29.03). Segundo ele, o partido já tinha 58 comissões executivas provisórias e criou mais quatro na semana que passou, somando 62. O objetivo, conforme o vice-presidente do PRP, é chegar a 80 ainda em abril. “O trabalho já começou e não deve cessar enquanto a meta não for alcançada”, disse, acrescentando que a agremiação tem o incentivo do diretório nacional para atingir a meta. “Vamos trabalhar para lançar o maior número possível de nomes a prefeituras e Câmara de Vereadores”, enfatizou.
A legenda conta atualmente com apenas um prefeito (Vilson Pires – Paranatinga) e três vereadores. “Esse número está muito aquém do que o partido espera para depois das eleições de 2012, frisou Silva, que projeta a eleição de pelo menos 10 prefeitos, 20 vices-prefeitos e 20 vereadores no pleito vindouro. “É possível, desde que haja engajamento de todos os militantes da sigla. Nosso maior obstáculo é a distância entre os municípios”, considerou.
Pensando nisso, inicialmente Silva adotará o sistema de visitas regionais, reunindo-se com interessados em administrar o partido em bloco formado por até cinco cidades. Depois, quando a sigla estiver organizada em todo interior, retornará visitando uma a uma, oportunidade em que apoiará o lançamento de candidaturas.
EXECUTIVA – O novo diretório estadual do PRP de Mato Grosso, foi nomeado pela Executiva Nacional último dia 22, em reunião realizada em Brasília. Na oportunidade, o presidente nacional Ovasco Resende declarou o advogado Lilo Pinheiro e o professor Dorjival Silva, presidente e vice-presidente, respectivamente, da legenda em Mato Grosso.
De acordo com o vice-presidente estadual do PRP, a idéia inicial era de que ele próprio fosse nomeado para a presidência. Porém, os entendimentos mantidos para a entrada de um grupo de 30 novos filiados, com representação na capital do estado, sugeriram uma mudança na formação da nova executiva estadual. O atual presidente, advogado Lilo Pinheiro, egresso do PHS, foi o indicado para a presidência do partido. “Foi positivo porque agora temos um grupo de bom trânsito na capital, o que favorecerá o projeto do partido para as próximas eleições”, explicou Dorjival, que deverá ser o candidato da agremiação para a disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2014.

Nenhum comentário: