Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Força conjunta: CISC de Tangará da Serra será ampliado para abrigar Batalhão da PM

Aprovado na 37ª sessão ordinária da Câmara, em 25 de outubro, o suplemento especial no orçamento para a reforma e ampliação do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Tangará da Serra, no valor de R$ 28.050,00, provém do Fundo de Segurança do município. O projeto de lei enviado pelo Executivo, foi considerado de urgência e aprovado imediatamente pela vereança.
Com a reforma, o Batalhão da Polícia Militar, que hoje está localizado a quilômetros do Centro, ficará mais próximo das ocorrências, tornando seu atendimento mais rápido e eficaz. O cidadão também poderá ter mais acesso para resolver problemas de trânsito, documentação e, até mesmo, denúncias. “Será uma integração da PM com a Civil, dando maior agilidade no atendimento de casos e investigações. O Batalhão estando lá, no Centro, favorece ao cidadão, pois estará mais próximo dele, da comunidade”, salientou o Coronel Tadeu, da PM, que explicou que foi um acordo feito numa das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), onde a Prefeitura cedeu aquela área para o Cisc e, agora, para a integração das duas polícias.
No projeto, anteriormente falava-se na retirada da Farmácia Popular do local onde está instalada, porém, agora a Pm deve utilizar a área que antes serviu de abrigo ao Cartório Eleitoral e, mais tarde, à Guarda Municipal de Trânsito. Além disso, o auditório de múltiplo uso que antes servia à Polícia Civil, agora se transformará em duas salas para abrigar a Militar.
Quanto à Farmácia Popular ficará instalada no mesmo local, ao lado do Cisc, até que a Prefeitura possa dispor de outro local para instalá-la, sem um tempo prescrito para sua mudança. “Não se faz necessária a sua retirada dali, no momento. Quando a Prefeitura achar melhor transferi-la para outro local, ela fará isso. Temos esse espaço para trabalharmos em conjunto já, o que vai proporcionar um grande benefício na prestação de serviços à comunidade”, concluiu o coronel.

LUCIANA MENOLI

Nenhum comentário: