Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Restante do grupo acusado de matar Zezão é preso

Está preso o restante do grupo acusado de mata José Soares, o Zezão, em julho, e depois jogar seu corpo na lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto, amarrado a uma roda de ferro. A novidade do caso é que são seis os acusados e não cinco como havia sido informado anteriormente pela Polícia Judiciária Civil.
Na quinta-feira, a PJC prendeu dois dos acusados, Wilson Gomes Rodrigues, o 'Nô', e seu filho, João Ricardo Rodrigues, que seria o autor da paulada que vitimou Zezão. Ontem, até o final da tarde, todo o grupo estava detido no Cisc, fruto de mais um trabalho eficiente de investigação da Civil de Tangará da Serra.
Segundo informações do investigador Juscemilson Nazário, o grupo seguiu até a propriedade de Zezão com o intuito de assaltá-lo. Todos estavam encapuzados. Zezão reagiu e conseguiu identificar um dos assaltantes - todos eram ou vizinhos ou conhecidos ou empregados -, quando Ricardo lhe atingiu com uma paulada. Por serem próximos de Zezão, conheciam seus hábitos e sabiam que havia recebido dinheiro e que guardava sempre embaixo do colchão.
O primeiro a ser preso ontem foi Gilmar Francisco da Silva, conhecido como 'Gil' ou 'Negão', e faz doma de cavalos. Ele, segundo familiares, fazia 'diárias' para a vítima na época do crime e foi preso em Sapezal. A seguir, a PJC prendeu Marquinhos e Antônio, o 'Tonho'; este último funcionário de Nô. O último e sexto do grupo a ser preso foi Ananias Lopes dos Santos Júnior, 26, completando com sucesso as investigações.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi preso e denunciou o restante do grupo sob o regime de delação premiada. Quanto ao dinheiro da venda do gado, R$ 30 mil, o grupo teria dividido, pois nada foi encontrado no local do crime. Agora, a delegada Jalmara Geraldini, que preside o inquérito, segue com os interrogatórios. Os seis serão encaminhados, logo após, ao CDP.

LUCIANA MENOLI

Nenhum comentário: