Há uma onda verde em todo o mundo, porém muitas pessoas, governos e empresas fazem mais do que discutir a 'salvação' do meio ambiente, resolvem agir, implantar ideias, conscientizar, plantar a preservação do futuro agora. Dentro dessa filosofia, a DuPont do Brasil e a Agro Amazônia desenvolvem, todos os ano, dois projetos em escolas carentes do município.
Os projetos 'DuPont na Escola', onde alunos participam de um concurso de desenhos e redações e recebem prêmios, e 'Natureza DuPont', quep é o plantio de mudas na unidade escolar escolhida, este ano beneficiaram a Escola Gentila Susin Muraro, no Jardim San Diego, região da Vila Esmeralda.
A temática proposta para desenhos e redação girava em torno da proteção ao meio ambiente e equipamentos de segurança para uso de defensivos agrícolas. O projeto começou em julho, quando os representantes das empresas procuraram a escola. Em agosto as empresas promoveram palestras, apresentaram filmes, cartazes e fizeram um simulado com os alunos.
Ontem, após 90 dias de iniciado o trabalho, Antônio Rossignolli, da DuPont do Brasil, e Vilmar Joenck, da Agro Amazônia, entregaram a premiação. Foram premiadas as três melhores redações e os três melhores desenhos, onde cada um dos seis alunos ganhou uma bicicleta e a escola ganhou um computador com impressora. Djeniffer Regina da Silva, Divino dos Santos e Kessia Pereira Fellon, foram os premiados na categoria desenho. Emilly Raphaela Castro, Tatielly Mayara Araújo e Gabriel Henrique Bolandin, ganharam com as melhores redações.
“Para a escola é de grande importância projetos como esse, porque além de contribuir com o aprendizado do aluno, a conscientização ao meio ambiente que faz parte do currículo da escola, traz um incentivo à produção de textos e à arte”, salientou a diretora do Gentila, Michela de Freitas Moulin.
Foram envolvidos cerca de 230 alunos, das 4ªs às 6ªs séries, totalizando sete turmas e quatro professores. Depois da entrega da premiação, foram plantadas mudas de árvores no terreno da escola, num total de 15, de espécies como pau-brasil cedro e saboneteira, entre outras, cumprindo o segundo projeto 'Natureza DuPont'. “Temos que parabenizar às empresas por essa iniciativa e pelo trabalho desenvolvido, que foi de excelente qualidade. E, também, agradecer a parceria com a nossa escola neste ano”, finalizou a diretora.
LUCIANA MENOLI
Nenhum comentário:
Postar um comentário