Vejam as notícias mais quentes de Tangará e Região com Luciana Menoli!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Liquida Centro: Comércio festeja o sucesso da campanha

O saldo do 2° Liquida Centro, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, foi extremamente positivo. É o que avaliou o presidente do órgão, Misrain Ferreira de Faria, que aventou a possibilidade de estender a campanha para duas vezes por ano em 2011, atendendo apelos do empresariado filiado.
De acordo com Misrain, em 2009, na primeira edição do Liquida Centro, as vendas foram de 13 a 15% superiores, em comparação ao mesmo período de vendas do ano anterior, 2008. Já, em 2010, houve um acréscimo de 20% nas vendas em relação à primeira campanha. “Foi um sucesso que superou as expectativas. O consumidor aproveitou os descontos, o comerciante desovou seus estoques e pode compara novas mercadorias para o seu final de ano e as crianças se divertiram com as brincadeiras e guloseimas na Praça. Inclusive, novos comerciantes se filiaram só para participar da campanha”, destacou o empresário.
RESULTADOS - Entre consumidores e empresários, o Liquida Centro fez a festa. “Ótimo. Estão levando produtos da promoção e também fora dela. Uns vêm comprar na promoção e levam produtos que estão fora dela”, disse animada a gerente de vendas de uma loja de calçados, Vanderlúcia Fernandes dos Santos Siqueira. “O segundo dia foi muito bom e o sábado também. Na minha loja teve uma aumento de 10% nas vendas. Queríamos que tivesse mais vezes por ano esta campanha, não só uma. É uma grande injeção de recursos no comércio e podemos renovar nossos estoques mais tranquilamente”, ressaltou a empresária Gedalva Aparecida da Silva Dias, proprietária de uma loja de confecções.
E, com descontos de até 70%, o consumidor aproveitou o salário para abastecer o armário para o final de ano. “Está muito bom pra gente, pois é final de ano. Senti bastante diferença nos preços”, disse satisfeita Aparecida Scaff, secretária que fazia compras em uma das lojas do Centro, aproveitando a campanha.
De acordo com o presidente da CDL, o pedido da empresária Gedalva faz coro com o de outros empresários. Ele explicou que na próxima assembleia colocará o tema em pauta e que a existência de duas edições anuais do Liquida Centro é uma possibilidade devido o grande sucesso da campanha. Sobre a vitória do empresariado no embate com a Sefaz, referente ao Sintegra, ele disse que a aprovação da lei dará maior tranquilidade aos empresários para fazerem suas compras de final de ano.

LUCIANA MENOLI

Nenhum comentário: